top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Saiba mais:
  • Wix Facebook page
  • Instagram B & W
  • Wix Twitter page
  • icone-gmail-google-email.png

Viral, Viralização, Flash Mob e Fun Theory


Viral


Viral pode ser considerado um termo que surgiu junto com o avanço da tecnologia e com o aumento de usuários e pessoas conectadas a blogs e redes sociais. Esse termo é popularmente usado para nomear os conteúdos que são divulgados por muitas pessoas e ganham repercussão gigantesca e as vezes inesperada.


O termo é relacionado a palavra vírus (de computador ou doença), já que as pessoas chegam a compartilhar o conteúdo viral quase que inconscientemente. A palavra viral deu origem a outros termos como viralizar, viralização, viralizou e efeito viral (utilizado pelo Facebook para mensurar o quanto um conteúdo de uma página foi compartilhado).


Não existe uma forma de prever o nascimento de um viral, mas eles possuem algumas características comuns que fazem sucesso na internet como conteúdos de humor dicas, brindes e promoções costumam ter mais chances de fazer sucesso em blogs e redes sociais.



Flash Mob


Flash mob vem do inglês FLASH MOBILIZATIONS, em português MOBILIZAÇÃO RÁPIDA, RELÂMPAGO.


Flash mob é uma ação inusitada que as pessoas fazem esperando uma reação do público. É uma manifestação cultural coletiva para promover uma ação inusitada e diferente, porém tudo é combinado antes. Para que essa ação aconteça você pode utilizar poesias, literatura, dança, teatro, musica, mímica ou performance. E para que dê tudo certo é preciso escolher minuciosamente o local e o publico que vai assistir só a partir disso criar uma cena. É uma cena rápida, mas costuma ter vida longa na internet.


O Flashmob não é um conceito tão novo. Prisioneiros da Tasmânia teriam reunido-se no ano de 1800, num movimento pouco parecido com o que conhecemos hoje. O primeiro grande Flashmob foi organizado via e-mail por um jornalista de Manhattan, chamado Bill Wasik. Ele havia mandado cerca de 50 e-mails para amigos, convidando-os para aparecerem em frente a uma loja de acessórios femininos. A intenção era fazer com que os e-mails criassem “asas próprias” e aguçassem a curiosidade de outros leitores, criando um mob anônimo.


Um ótimo exemplo de Flash Mob: Foi feito um show do BLACK EYED PEAS em Chicago com a OPRAH Winfrey, onde todas as pessoas do público iniciam o show parados e desanimados fazendo com que a OPRAH Winfrey fique desesperada achando que ninguém estava gostando do Show, e no meio da música todos começam a dançar de forma sincronizada.






The Fun Theory




É a teoria da alegria e do divertimento, que tem como intuito de promover boas práticas e ações que sensibilizam as pessoas, muitas vezes promovendo ideias de conscientização, demonstrando que muitas vezes se pode agir de uma forma divertida e interativa, o resultado disso gera experiências inéditas entre as pessoas e o cotidiano, agora é só promover essa ideia e fazer com que o mundo se torne algo melhor.

bottom of page