Rede Social
Não é novidade nenhuma que Brasileiros adoram uma rede social, pois os números são alarmantes, o Brasil tinha cerca de 29,7 milhões em 2013 e passou para 64,8 milhões de pessoas em 2014 conectadas nas redes sociais, segundo o SocailBackers (empresa de estatísticas relacionadas as mídias sociais).
Com esse volume de pessoas conectadas, como usar essas plataformas para seu negócio,como divulgar suas marcas ou produtos,enfim,como aproveitar essas pessoas online.
Hoje todas as empresas de pequena, média e grande porte estão todas aderindo ou já possuem uma página nas redes sociais, porém muitas vezes fazem apenas por fazer, ou para divulgar e depois esquece de atualizar todas as informações futuras, esquecem de postar as novidades, enfim esquecem de informar e comunicar nessas ferramentas importantes, que atingem alvos a em que muitas vezes nem esperamos .
Uma plataforma bem usada e os números indicam como o maior de todos é o FACEBOOK,pois ali é o canal para o seu negócio, não que as outras não sejam importantes, porém hoje todos tem facebook, todos conhecem ou já ouviram falar dessa plataforma, e as empresas estão todas ligadas neste meio, postando todos os seus produtos,atraindo mais e mais os públicos daquele determinado produto.Anteriormente, os anúncios no Facebook eram muito complexos, hoje, com uma estrutura mais funcional, fica muito mais fácil fazer as campanhas.
Para isso, a primeira tarefa que precisa ser identificada é o objetivo de marketing do seu negócio, escolhido o anúncio, agora é preciso definir o que você deseja ver, as ferramentas de campanha permitem direcionar as pessoas por sexo, idade, interesses, status de relacionamento, língua, educação e até o trabalho, e ainda, atingir os amigos de pessoas que já curtiram determinado aplicativo ou a sua página.
Esta segmentação é exclusiva do Facebook e deve ser planejada com cuidado. não menos importante tem o orçamento, que pode ser direcionado diariamente e pelo período no qual você delimitar. A ferramenta também permite escolher a forma de pagamento, dessa forma, a campanha pode ser feita com base em preços demográficos.
Feito isso, a meta agora é acompanhar o progresso por meio de uma análise no painel do Facebook, logo você poderá acessar quais imagens e anúncios estão tendo mais progresso e modificá-los conforme suas expectativas.